Legislativo

Câmara arquiva denúncia contra a vereadora


Protocolada por uma cidadão, denúncia contra a vereadora Luci Duartes,Tia da Moto, foi acusada por improbidade administrativa pelo fato de cumprir expediente na Secretaria de Educação e Câmara

Por unanimidade, a subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Ética e Decoro Parlamentar decidiu, na última quinta-feira, pelo arquivamento da denúncia de improbidade administrativa contra a vereadora Luci Duartes (PDT), Tia da Moto. A denúncia partiu de um cidadão que, junto com a mesma, anexou cópia do ponto da vereadora. Ele alegou que era incompatível a pedetista, ao mesmo tempo, cumprir carga horária na Secretaria Municipal de Educação e na Câmara de Vereadores. Mas, conforme a subcomissão, as provas recolhidas ao longo da investigação comprovaram que não houve improbidade administrativa, e que, quando foi necessário, a parlamentar compensou seus horários.

Denúncia de pagamentos irregular a servidores da Guarda Municipal é arquivada 

Ao final do trabalho, referendado pelos demais membros da CCJ, foi definido o envio do relatório para a prefeitura com sugestões para adotar medidas mais transparentes quanto ao registro do ponto e às horas compensadas. O documento também será enviado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). MP e prefeitura também apuram o fato.

"Durante todo o processo não me manifestei, em momento algum, para não interferir nas investigações. Mas agora desabafo: justiça feita. Justiça perante uma injustiça inconsequente e irresponsável de pessoas que não conhecem ou não sabem o que significa trabalhar verdadeiramente em prol do bem comum", declarou a vereadora, sobre o arquivamento.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Denúncia de pagamento irregular a servidores da Guarda Municipal é arquivada Anterior

Denúncia de pagamento irregular a servidores da Guarda Municipal é arquivada

Ranolfo Vieira, vice-governador eleito, é anunciado como futuro secretário de Segurança Próximo

Ranolfo Vieira, vice-governador eleito, é anunciado como futuro secretário de Segurança

Política